Sobre o Inumeráveis

Pedro Rodrigues de Araujo

1930 - 2021

Gostava de dizer que estaria sempre junto, em todos os momentos, para as pessoas que amava.

“Bença, vô”! É assim que a neta Carolina iniciava os encontros com seu avô Pedro que, segundo ela, eram encontros regados de cuidado: “assim passamos todos esses anos, um cuidando do outro!”

Este nordestino apaixonado pela vida nasceu em 1930 e tornou-se um homem forte, inteligente, independente e amoroso. A neta reproduz uma frase característica deste avô carinhoso que demonstra o afeto que ele tinha com as pessoas: “estamos e estaremos para sempre juntos, em todos os momentos, meu companheirinho!”

Algo que chamava atenção nesse avô, ao mesmo tempo extrovertido e organizado, era sua caligrafia. A escrita impecável, no texto e na vida, assim como a lembrança do sorriso, da voz e dos ensinamentos ficarão como lição e exemplo aos familiares e amigos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Com gratidão por ter compartilhado tantos momentos junto a esse ser humano grandioso, a neta encerra sua homenagem, mas continua sua jornada pedindo e contando com a bênção do avô Pedro! "Bença, vô"!

Pedro nasceu em Capela (AL) e faleceu em Curitiba (PR), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Pedro, Carolina de Araujo Guilgen. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Denise Stefanoni, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 8 de dezembro de 2022.