1974 - 2021
O vendedor de esmeraldas que tornou-se evangélico e devotou sua vida a Deus.
Polieuto nasceu no interior do Ceará e de lá saiu para o mundo, vivendo muitos anos fora do Brasil. Formado em administração, foi gestor em diversas empresas. Aposentou-se por um acidente no trabalho e passou a vender esmeraldas.
Era um chef de cozinha de mão cheia. Além disso, era um estudioso que gostava de falar de política. Outra habilidade que tinha era de planejar as viagens em família. E por falar em família, era apaixonado pela neta e como marido, a esposa Valquíria lembra do carinho e romantismo.
Era um homem muito amoroso com sua família , esposa , enteadas e filhos. A família era sua alegria. Tinha uma grande preocupação de deixar todos em boa situação financeira. A esposa lembra que ele plantou como herança, a riqueza do amor, que não tem dinheiro que pague.
Passou a professar sua fé em Deus tornando-se evangélico. “Ele tinha uma intimidade com Deus de dar inveja. Era solidário, paciente, bondoso e sempre pronto a ouvir e ajudar. Tirava do que não tinha pelos filhos e família” lembra Valquíria.
Polieuto nasceu em Quixeramobim (CE) e faleceu em Anápolis (GO), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Polieuto, Valquíria Pereira da Silva. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 2 de maio de 2022.