Sobre o Inumeráveis

Raquel dos Santos Oliveira

1965 - 2021

Como forma de demonstrar carinho à família, se aventurava na cozinha preparando receitas diferentes.

"Minha mãe era uma ótima pessoa, encantava todo mundo", diz a filha Thaís. Dona de um coração que não cabia no peito, compartilhava tudo o que tinha. "Falava com todos, ajudava a todos". Em sua casa, dividia conversas e sorrisos, cuidava do marido e dos filhos, sempre dedicada aos seus. As refeições eram preparadas com afeto e criatividade, pois Raquel gostava muito de testar novidades em seu fogão.

Prestativa, comunicativa e alegre, materializava o amor por sua mãe fazendo tudo o que estava ao seu alcance. Levantava cedo todo dia, às 6 horas da manhã e, após caminhar, a visitava.

Muito preocupada com a família, cuidou de sua mãe e seu irmão durante os períodos em que estiveram adoecidos pelo coronavírus. "Hoje ela está lá no céu ajudando Deus a cuidar de nós", diz Thaís.

Raquel nasceu em Piraí (RJ) e faleceu em Volta Redonda (RJ), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Raquel, Thaís Oliveira dos Santos. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Tamires Borges, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2021.