1959 - 2020
Em seu salão de festas não podia faltar mesa de bilhar, churrasqueira cheia de histórias e boa carne.
"Uma pessoa positiva, com inúmeras frases memoráveis e um amor incondicional pelos familiares e amigos." É assim que a amiga Vanessa descreve Rene José, que acumulava tantas qualidades quanto hábitos divertidos na vida.
Jogar buraco até amanhecer era um deles; comer bolachinhas com leite, outro. O dono do "maior coração do mundo" comprou uma cama na mesma medida, que junto com a TV gigante possibilitava a reunião da família para que vissem filmes e futebol juntos.
Ele amava as plantas e seus peixes, mas nada comparado ao prazer de contar histórias e divertir as pessoas ao seu lado. Não à toa, protagonizava os melhores momentos em família ao redor da grande mesa que ele adorava montar.
Deixou de herança sábios ensinamentos sobre a vida, tais como: "Sorria, pois para qualquer problema sempre haverá uma solução".
Rene foi a alegria em pessoa como homem, amigo, marido, pai e avô, a prova de que felicidade é algo que ninguém irá tirar daqueles que tiveram a sorte de compartilhar a vida com ele.
Rene nasceu em Santa Cruz do Sul (RS) e faleceu em São Paulo (SP), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga de Rene, Vanessa Aparecida Domingues da Costa Dias. Este tributo foi apurado por Millena Gama, editado por Bruna Rodrigues Coppedé, revisado por Juliana Holzhausen e moderado por Rayane Urani em 9 de agosto de 2020.