Sobre o Inumeráveis

Roberto de Sousa Vigarinho

1960 - 2020

O melhor amigo que toda pessoa gostaria de ter.

Grande companheiro de sua família e amigos, Betão era multiprofissional e dava conta de fazer diferentes coisas ao mesmo tempo - menos quando tinha compromisso com a igreja; dessa, ele não abria mão.

Amigo de todos que cruzaram o seu caminho, tinha como maior paixão sua esposa e seus dois filhos.

Se fosse pra escrever um livro sobre a sua história, ele seria feito apenas de coisas boas.

-

Seu bom humor era maravilhoso.

"Roberto era nosso irmão, meu e do Paulo. Esse cara era show de bola, muito divertido ninguém ao seu lado ficava triste, uma pessoa super do bem, trabalhador. Onde ele chegava, as risadas e piadas eram garantidas, não falava mal de ninguém. 'Reclamar da vida pra quê? Cara feia e mau humor não adiantam! Não vão resolver mesmo!', era o que ele falava", conta sua irmã Aparecida de Fátima.

Roberto não gostava de injustiça, lutava incansavelmente pelo povo mais humilde. Não media esforço para ajudar as pessoas.

Grande amigo e uma pessoa especial para todos. "Sem ele por perto, ficou um vácuo em nossos corações", diz ainda a irmã, que finaliza:

"Hoje ele descansa nos braços de Deus. Vá em paz, meu irmão. Te amamos."

Roberto nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em São João de Meriti (RJ), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo amigo e pela irmã de Roberto, Gilmar e Aparecida de Fátima de Sousa Vigarinho. Este texto foi apurado e escrito por Rafaela Manicka e Lígia Franzin, revisado por Joselma Coelho e Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 30 de outubro de 2020.