Sobre o Inumeráveis

Robinson Sinhoka Carriel

1973 - 2021

Contagiava a todos com seu humor único, embalado sempre na melhor trilha do rock'n'roll.

Com os clássicos dos Ramones, Swett, Credence, Queen e Slade mais seu jeito carinhoso, aos poucos, ensinou toda a família a ser devota do bom e velho gênero musical. " O som sempre presente nos clássicos encontros de finais de semana em família, com muita cerveja, carne na churrasqueira e as histórias regadas da melhor gargalhada que já se ouviu por aí.", relembra com carinho, sua sobrinha Caroline.

Era um apaixonado pela vida. Simplesmente amava. Amou sua mãe como poucos filhos souberam fazer nessa vida, amou seus sobrinhos, suas irmãs, a namorada, a enteada e com a chegada de Amanda, sua filha, descobriu a força maior do amor. Na paternidade seu coração transbordou de tanto afeto.

Missão impossível era não gostar do tio Robinson. Com seu jeito maroto, contagiava quem estivesse por perto. Na alegria e na braveza, sua sinceridade marcante fazia sempre dele um cara inspirador.

Sorte de quem conviveu com Tio Robinson. O cara fantástico que ganhava cada pessoa com seu bom humor e sua risada fácil. Mais do que sorte, um privilégio ter tido a oportunidade de conviver com esse inesquecível homem do coração gigante, que fazia amizade fácil cativando a todos com seu bom papo e seu coração do tamanho do mundo.

Robinson nasceu em Curitiba (PR) e faleceu em Curitiba (PR), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Robinson, Caroline Carriel Schmitt. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Patrícia Scótolo, revisado por Neuclenia Ferreira e moderado por Rayane Urani em 19 de setembro de 2021.