Sobre o Inumeráveis

Romair Martins

1973 - 2020

Nascido num verão de janeiro, cativava amigos por onde passava.

Gente boa! Assim era chamado pelos amigos, o Romair.

Aos 25 se casou com a Soelene, com quem dividiu sua vida por vinte e dois anos e com ela teve um filho, além dos dois que já tinha de outros relacionamentos, e que formavam um trio, pelo qual, mais que um pai coruja, era um apaixonado. Era carinhoso e afetuoso com a esposa que o mimava com comidinhas saborosas que ele amava. Um dengo só.

Gostava de receber amigos, familiares, ter a casa cheia de gente, cheia de vida, e como empresário, tratava com respeito e carinho seus colaboradores. Foi amante dos animais e da natureza. "Tinha fé e rezava o terço e, no seu leito de hospital, quando nenhuma visita era permitida, foi visitado pelo Espírito Santo" relembra sua cunhada Silvia.

Muitas foram as orações pelo Romair e, embora elas não puderam mantê-lo junto dos seus, Silvia acredita que "certamente o levaram para o melhor lugar, aos pés do Criador".

Romair deixa saudade e lembranças boas.

"Foi bom filho, irmão de seis, pai de três, marido protetor, cunhado prestativo, amigo leal, um grande homem que cultivou a simplicidade" conclui Silvia.

Romair nasceu em Santa Maria do Oeste (PR) e faleceu em Joinville (SC), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela cunhada de Romair, Silvia de Lurdes Brasileiro. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Rosa Osana, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2021.