Sobre o Inumeráveis

Ronaldo Ferreira

1969 - 2020

A alegria reinava em sua vida, e ele cantava e encantava nos karaokês.

Era conhecido pelos mais íntimos e, principalmente pela mãe, como Naldo ou Naldinho. Apelido carinhoso que demonstra o quanto era especial e o quanto abrilhantava os lugares por onde passava.

“Ele era uma pessoa mega-alegre, megafeliz, estava sempre de bom humor e adorava colocar "pilha em todo mundo", colocava apelidos, era a alegria do grupo da família. Adorava cantar e o karaokê era uma de suas grandes paixões” – assim relata sua sobrinha Fernanda.

Naldinho era casado com a Kátia e o casal tinha dois filhos: Kamilla e Thiago. Era motorista de táxi. “Também foi motorista de Kombi e o irmão, trocador. Era uma farra e um sucesso em Realengo, porque Neném, seu irmão, era gago”, diz Fernanda.

Falar de Naldo é falar de alegria, é relatar uma pessoa alto-astral e muito prestativa. Era aquele indivíduo que, por onde passava, deixava sua marca com seu jeito brincalhão e divertido. Encantava cada um que teve o prazer de conhecer e de conviver com ele.

Uma coisa bem marcante em Naldinho era sua paixão pela irmã. Ambos possuíam uma parceria, uma irmandade do tipo “unha e carne”, era aquele tipo de irmão que se poderia contar sempre com ele. Uma frase marcante que ele sempre falava para ela era “Gosto mais de você do que de mim”. Isso demonstra o quanto o Naldinho possuía um amor fraternal tão lindo e grande pela Denise.

"Naldo agora é lembrado com bastante alegria e bom humor, porque era assim que ele vivia", conclui a sobrinha.

Ronaldo nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Ronaldo, Fernanda. Este tributo foi apurado por Mateus Teixeira, editado por Thalita Ferreira Campos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de novembro de 2020.