Sobre o Inumeráveis

Rosa Maria Buratin

1953 - 2021

Com nome de flor, espalhou pelo mundo o perfume do amor e alimentou os necessitados com comida e afeto.

Rosa era uma mulher apaixonada pela vida. Amou da maneira mais pura e sincera que alguém pode fazê-lo. Alimentou-se de fé durante sua caminhada. Forte, venceu muitas enfermidades ao longo da existência sem nunca desistir de amar, de se doar e de ser alguém especial e útil para o próximo.

Se sentia dor, nunca se saberá! Nunca reclamou. Suas dores e temores convertiam-se em caridade. Estava sempre envolvida em ações beneficentes. Visitava lares de idosos para distribuir, além de sorrisos, marmitas e bolos.

Os bolos merecem uma menção especial: feitos por ela mesma, eram doados para a Fraternidade Terceiro Milênio, uma instituição da doutrina espírita que frequentou por muitos anos.

As lembranças dessa avó tão querida acompanham a neta Thauany: “Hoje me resta saudade e a dor de não poder ter dado o último adeus. A saudade está rasgando o peito, mas tenho plena certeza de que ela está em outro plano espiritual, praticando o que mais fazia: dar amor e ajudar o próximo. Receba essa homenagem, minha vozinha, e até breve! Estou ansiosa para te reencontrar”.

Rosa nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Rosa, Thauany Borges Ribeiro. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 16 de abril de 2021.