Sobre o Inumeráveis

Rosivaldo Bezerra da Silva

1965 - 2021

Dizia que, para se fazer mal a alguém que ele amava, primeiro teria que lidar com ele.

Rosivaldo - ou apenas Val, como conhecido - foi um cara extraordinário. Protetor e parceiro, era um verdadeiro guardião da família e dos amigos.

Zaqueu, um de seus nove irmãos, carinhosamente o define: "Um homem grande, forte, sensível e muito emotivo", e recorda histórias que viveram juntos: "Certa vez, logo que voltei do interior, vim direto para o bairro onde morávamos; passei em frente a um dos muitos barzinhos onde ele frequentava justamente para encontrá-lo. Assim que entrei e ele me viu, os olhos encheram d'água, me abraçou forte e repetiu várias vezes: "Que saudade de você meu irmão!". Aquilo me desmontou, pois havia muitos anos que não nos víamos e ali observei o quanto de amor ele sempre teve por todos os irmãos. Vi um menino no corpo de homem!".

Muito leal aos seus amigos, alegre e engraçado, Val era dono de sacadas formidáveis e tinha sempre uma palavra amiga dada, sempre ao fim de longas e boas conversas.

Rosivaldo nasceu em Recife (PE) e faleceu em São Paulo (SP), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Rosivaldo, Zaqueu Eduge de Miranda. Este tributo foi apurado por Ana Helena Alves Franco, editado por Vera Dias, revisado por Luana da Silva e moderado por Rayane Urani em 16 de março de 2022.