Sobre o Inumeráveis

Rubens dos Santos Ramos Filho

1971 - 2020

Gostava de cantar e dançar para alegrar os ambientes.

Rubens tinha quatro filhos: Thais, Isabela, João Victor e Rubinho e, segundo o irmão Sérgio, “era um pai exemplar e muito carinhoso com os filhos”.

Rubens amava fazer as pessoas sorrirem. “A gente ia na casa da minha mãe, brincava, bagunçava, ria, fazia ela se sentir feliz”, conta o irmão. Uma música que Rubens sempre cantava era “O portão”, de Roberto Carlos:

“Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei
[...]
Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei.”

E, assim, Rubens realizou o desejo dos pais de que a família estivesse sempre reunida. “No Natal, no Ano Novo ou em dia de festa, estávamos sempre juntos”, conta Sérgio.

Uma lembrança que o irmão guarda com carinho é de uma viagem que eles fizeram e dançaram para animar o grupo: “Nós fomos a uma excursão e dançamos uma música do Michael Jackson. Rubens veio dançando com a bengalinha dele... Esse dia foi um divertimento!”

Ele voltou, iluminou o ambiente, abraçou carinhosamente, reconquistou espaços e risos. Por isso, apesar de acreditar que Rubens esteja em um bom lugar, fazendo suas brincadeiras e diversões, esse filho, irmão e pai deixa muita saudade e lindas lembranças para toda família.

Rubens nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Rubens, Sérgio dos Santos Ramos. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Denise Stefanoni, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 19 de maio de 2021.