Sobre o Inumeráveis

Sandra Regina Chaves dos Passos

1959 - 2020

Sua alegria e amor à vida tornavam os dias melhores.

A gargalhada em alta frequência de Sandra Regina vai ser sempre recordada por sua nora Kátia, que a descreve como “a alegria em pessoa, que amava passear, tomar uma cervejinha gelada e um bom papo com os amigos e familiares”, embalada pelas canções de Wando, de quem era fã incondicional.

Com seu jeito sorridente, Sandra Regina era “amável com todos ao redor”, tinha o dom de tornar “nossos dias melhores”, ressalta Kátia.

Até nos momentos mais difíceis, como quando o marido teve câncer, ela foi companheira fiel nessa luta, “apoiava incansavelmente o marido e era parceira diária nas sessões de quimioterapia”.

Infelizmente, em seu processo de adoecimento, não foi possível a presença física da família. Mas mesmo distantes, a nora conta o quanto estavam próximos dela, vibrando e agradecendo a cada ida para a enfermaria.

Nessa jornada entre idas e vindas, a alegria de Sandra Regina passou a acompanhar a fé, como narra Kátia: “meu coração suspirava de alegria; como devota de Nossa Senhora Aparecida, agradeci muito no 12 de outubro, pois foi um dia repleto de orações e aguardava ansiosamente para vê-la”.

Mas não demorou muito, cinco dias depois ela se tornou passageira do “trem-bala” da vida, deixando “familiares e amigos, lutando diariamente contra uma saudade que dói na alma”, diz a nora Kátia que encerra a homenagem agradecendo: “Obrigada por ter me dado a oportunidade de te conhecer em vida. Descanse em paz!”

Sandra nasceu em Belo Horizonte (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Sandra, Kátia Mendes Lima. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner, editado por Rosimeire Seixas, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de dezembro de 2020.