Sobre o Inumeráveis

Sandra Regyna Caparrós

1962 - 2021

Terapeuta holística, estudava muito para poder levar alívio ao corpo e coração dos idosos.

A vida de Sandra teve alguns espinhos que não deixaram o amor esfriar, transformou-se em uma excelente cuidadora e um pilar sólido para a irmã Monica. Desde pequena Monica a chamava de Drops, um apelido carinhoso que evidenciava a amizade das irmãs.

Sandra era terapeuta holística, dedicava seus dias ao cuidado. Mãe de dois filhos, Heber e Bruno, e avó do Davi e da Maria Antônia, Sandra cuidou deles com zelo extremo e amor profundo.

Dentro da terapia, ela tinha muita especializações, como dietoterapia chinesa, fitoterapia, acupuntura, nutrição ayurvédica, e naturopatia. Ela amava estudar, e não via isso como obrigação, era o amor que a motivava. A Sandra era tão boa naquilo que praticava, que conseguia diagnosticar seus pacientes só de observá-los. "Ela vivia estudando, quando eu lhe pedia para descansar um pouco ela dizia que não pois precisava estar em dia com todas as novidades para oferecer o melhor que pudesse para as pessoas", relembra a irmã.

Além de exercer a profissão em seu consultório, Sandra visitava voluntariamente abrigos de idosos aos domingo para cuidar fisicamente e mentalmente deles. Ela saía de casa para levar amor, transformava os abrigos em consultórios, amava a vida e as pessoas de uma maneira inenarrável e cuidar das dores de outras pessoas não era um fardo, mas um privilégio. "Ela conseguiu ajudar muitos idosos do abrigo a voltarem a andar e sentir novamente o prazer de viver", conta com muito orgulho a irmã.

"Sua característica mais marcante, sem dúvidas era abnegação, ela viveu sua vida em prol de ajudar outras pessoas. Minha irmã amava como Jesus ensinou amar. Por isso eu digo com certeza, que seu legado foi de um amor puro", conclui Mônica.

Sandra deixa um legado de zelo com seus familiares e pacientes. Sua determinação e empenho em exercer a profissão se tornou inspiração para muitos.

Sandra nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Americana (SP), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Sandra, Monica Suely Caparrós Bíscaro. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Claiane Lamperth e moderado por Rayane Urani em 22 de março de 2022.