1952 - 2020
Fez-se forte para educar os oito filhos; e fez-se presente da obra da casa à cerimônia de formatura.
O saudoso "Tião", apelido que veio do seu nome forte e poderoso: Sebastião. Foi um homem trabalhador, honesto e com personalidade forte: "Como todo potiguar era voluntarioso, firme em suas opiniões. A única pessoa que conseguia amansar o coração teimoso do meu pai era eu, sua única filha menina!", conta Bárbara.
Pai de oito filhos, seguia a vida com a sua profissão o "grande eletricista"; Há muitas obras na cidade de Tucuruí que contaram com o trabalho primoroso do "Tião" na parte elétrica predial.
"A lembrança mais linda de tudo é que nos últimos 3 anos de vida ele foi o pai mais presente que alguém poderia ter. Quando comprei a minha casa, ele me ajudou em cada pequeno detalhe. E no dia da minha formatura ele disse que era a segunda vez que ele chorava na vida, porque a primeira foi no dia em que eu nasci.", relembra com saudade e gratidão a filha, Bárbara.
Era apaixonado por seu Fusca prata metálico; sempre que podia dedicava seu tempo mexendo nesse carro que era um VolksWagen de 1982.
Sebastião nasceu em Caicó (RN) e faleceu em Tucuruí (PA), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Sebastião, Bárbara Thammy Vieira Cruz. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 25 de abril de 2022.