Sobre o Inumeráveis

Sebastião Gonçalves de Rezende

1946 - 2020

Ele tinha um mercadinho no fundo de sua casa e vendia fiado para ajudar os vizinhos.

Era uma pessoa brincalhona, sorridente, que não se abalava pelas coisas da vida. Gostava da simplicidade em que vivia, pois nela ele tinha as pessoas que o amavam a sua volta.

Carinhoso, honesto, generoso, não tinha uma pessoa que não gostasse dele; era alguém que sempre se queria ter por perto. Amava contar histórias e gostava de ajudar quem precisasse dele.

Ele tinha um mercadinho no fundo de sua casa e vendia fiado para ajudar os vizinhos. Também gostava de fazer cestas básicas para ajudar familiares que passavam necessidades.

Nayara, sua neta, relembra com carinho: "'Nega pintada de branco', era assim que ele chamava uma de suas netas sempre que a via, sua primeira netinha mulher que ele mimava o tanto que podia. Sua bondade e seu jeitinho alegre de levar a vida, brincando com as pessoas a sua volta, e essa felicidade, marcaram o coração das pessoas. Vovô era feliz e isso bastava, é assim que nos lembraremos dele, do seu coração incorrigível que só transmitia amor. Esse era o Sebastião, o Tião, como muitos o chamavam”.

Sebastião nasceu em Petrolina de Goiás (GO) e faleceu em Aparecida de Goiânia (GO), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Sebastião, Mayara Gonçalves Santiago. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 24 de maio de 2022.