Sobre o Inumeráveis

Sérgio Ozaki

1953 - 2020

Era sabedoria e humildade. Médico do corpo e da alma. Anjo da guarda de sua família e pacientes.

Sérgio era esposo da Lúcia, pai do Serginho e da Veridiana, sogro da Mariana e avô da Cecília e da Manuela. Eram todos amores da vida dele.

Gostava de cozinhar e de receber os amigos, nos quais deixou uma imensa saudade. Também amava viajar para conhecer novos lugares, sua história e sua gente.

Era um homem de fé. Por isso, fazia questão de não perder as missas de domingo. Solidário, colaborava com instituições a fim de atender às suas necessidades. Estava envolvido no processo de canonização do Irmão Estigmatino Roberto Giovanni, de quem foi grande amigo.

Médico-cirurgião por mais de 40 anos, atendia aos pacientes com desvelo, dedicação e competência. A Medicina foi a sua grande vocação. "Cuidava de nós e de seus pacientes com o maior amor que poderia existir", conta a filha Veridiana.

"Nunca o vimos triste ou mal-humorado. Sempre positivo e pronto para ajudar qualquer pessoa, ele iluminava as nossas vidas. Temos certeza de que lá do céu ele continuará nos auxiliando e nos inspirando a sermos seres humanos melhores, assim como ele foi", despede-se a filha.

Sérgio nasceu em Guaraci (SP) e faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Sérgio, Veridiana Tonzar Ristori Ozaki. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Mariana Lopes, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 29 de dezembro de 2020.