1952 - 2020
Com sua câmera, colete preto, técnica apurada e olhar amoroso, estava sempre pronto para capturar mais uma cena.
Foi durante a participação em um júri simulado, ainda estudante, que Sergio percebeu que muito mais que defender ou acusar alguém, ele preferia mesmo era filmar e fotografar a sessão.
Formado em Direito, nunca chegou a exercer a profissão, seguiu seus sonhos e abriu a própria empresa no ramo de filmagem de casamentos e aniversários. Pai de três filhos, avô de três netos e amigo de muitos, o nome da empresa só poderia ser uma homenagem às pessoas que mais amava: Klassvideo era a junção das iniciais dos filhos Katya, Luciana e Alexandre, da esposa Sonia e do seu próprio nome.
Apaixonado pelo conhecimento, interessado em ciência, sempre disposto a aprender coisas novas, conseguiu acompanhar todas as mudanças tecnológicas. E foram muitas: iniciou as filmagens na fase analógica das fitas VHS, passou pelo DVD até chegar à era digital do FullHd. Dessa forma, fez nome na cidade de Jundiaí, envolvendo toda a família com a profissão, especialmente Alexandre, o filho caçula, que se encantou com o trabalho e seguiu junto ao pai.
Em mais de quarenta anos de carreira, colecionou histórias com os amigos que tanto gostava de encontrar para conversar e tomar uma cerveja.
Um bom pai, avô, amigo e companheiro, Sergio será lembrado sempre com sua câmera, colete preto, técnica apurada, paixão infinita pelo trabalho e olhar amoroso por cada cena captada.
Sergio nasceu em Piracicaba (SP) e faleceu em Jundiaí (SP), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela neta de Sergio, Lívia Caroline Bonganha da Silva. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Luíza Victorino, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 22 de junho de 2021.