1976 - 2021
De um carisma sem igual, conquistou muitos amigos e o coração da mulher amada.
Silvanio é filho de José Pendão e Maria Nunes. Nasceu caçula de oito irmãos e cresceu na zona rural de Caririaçu, no Ceará.
Foi um jovem sonhador que sempre quis dar melhores condições de vida a seus pais. Para isso, cursou o ensino médio e mudou-se para São Paulo, onde passou vinte anos dedicados ao trabalho na metalúrgica. Tinha muito orgulho de ser um bom operador de máquinas, mas o sonho de montar seu próprio negócio não lhe saía do coração.
A uma certa altura da vida, resolveu voltar à terra natal para aproveitar melhor a vida, casar-se com o amor da juventude, passear de mãos dadas com a namorada e esposa, ir a igreja, montar seu próprio negócio e descansar no sítio aos fins de semana. E assim fez, levando na bagagem todos os sonhos que carregava e até então não realizados.
Dono de um coração do tamanho do mundo, fez muitos amigos com os quais gostava de conversar, tomar uma cerveja, dar bons conselhos e, com seu generoso coração, não media esforços para ajudar a quem dele precisasse.
Seu time preferido era o Palmeiras, que sempre o deixava mais feliz a cada vitória conquistada.
Edna, sua esposa, fala da convivência harmoniosa com ele: “Silvanio era um homem calmo, paciente, alegre, amigo, dedicado, responsável, trabalhador, persistente. Vivemos intensamente os cinco melhores meses de nossas vidas juntos. Casamos, montamos a nossa casa, organizamos o seu comércio e curtimos cada momento como ele sempre sonhou. Ele foi o melhor esposo que uma mulher poderia ter”.
Silvanio nasceu em Caririaçu (CE) e faleceu em Juazeiro do Norte (CE), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Silvanio, Edna Maria de Araújo. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.