Sobre o Inumeráveis

Solon Pereira Lopes Ferreira

1957 - 2020

Era um ótimo contador de histórias, que tinha como vocação e profissão salvar vidas.

Solon era sinônimo de doação, de entrega. Homem metódico, organizado, ligado a família e entregue ao trabalho. Dedicava-se, incondicionalmente, aos três pilares de sua vida: casa, família e trabalho. Desde pequeno, doou-se por completo para ajudar os pais na criação de seus três irmãos mais novos.

Durante a adolescência, descobriu uma de suas paixões: o futebol. Chegou até mesmo a jogar na base do Botafogo da Paraíba, seu time de coração. Sua afeição pelo esporte o levou a cursar Educação Física, porém, quando a colação de grau se aproximava, resolveu atender ao seu verdadeiro sonho e vocação: exercer a Medicina.

Serviu ao Exército como soldado e médico, e especializou-se em Medicina do Tráfego, a área que mais o fascinava. Comprometido com a profissão, sempre foi muito respeitado e querido por todos, era notável sua dedicação e presteza junto aos paciente e colegas de trabalho.

Tão sagrado quanto seu fascínio pela Medicina, era o seu amor pela família. Durante os tradicionais jantares em família, às quartas-feiras, Solon adorava contar histórias hilárias, dignas de um escritor de contos. Tinha mania de exagerar e enfeitar a verdade, mas também era um cidadão consciente e antenado nas principais notícias.

Comprometido com a profissão, sempre foi muito respeitado e querido por todos os pacientes e colegas de profissão. Quando poderia ter se afastado por estar na faixa de risco, o dr. Solon doou-se, mais uma vez, ao bem-estar dos pacientes, reforçando sua vocação de salvar vidas.

Os filhos Emmanuel e Ana Letícia, o neto Samuel, os irmãos Claudino, Solange e Celeida e a mãe Clezilda jamais se esquecerão do maior exemplo de amor ao próximo que passou por suas vidas.

Solon nasceu em João Pessoa (PB) e faleceu em João Pessoa (PB), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Solon, Emmanuel Ferreira. Este tributo foi apurado por Thyago Soares, editado por Letícia Fortes, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 15 de junho de 2020.