Sobre o Inumeráveis

Sonia Maria Diniz

1956 - 2020

O sentimento que ela mais movimentou foi a amorosidade.

Pessoa íntegra e bondosa, Sonia amava aproveitar seu tempo livre para curtir ao lado dos sobrinhos e compartilhar grandes momentos com sua mãe, dona Elisabeth.

Durante muitos anos, trabalhou como balconista, atendente de caixa e florista. Muito organizada, mantinha as coisas em seu devido lugar. Tinha grande vontade de viver e um definido hábito: fazer suas orações. Um dos momentos que deixaram clara essa vontade, segundo a sobrinha Thaianne, foi o período em que a tia precisou passar por sessões de hemodiálise. Ela encarou de frente quatro meses de luta no hospital e a sequência de tratamentos em casa.

Tia Sonia amava exageradamente e gostava de todos por igual, sem se esquecer de ninguém. "A dona do coração mais acolhedor, gentil e amoroso que tivemos a honra de conviver.", rememoram as sobrinhas e filhas de alma, Kátia, Vanessa e Thaianne; e concluem: "Ela muito nos ensinou! Permanece viva em nossas lembranças!".

Sonia nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela sobrinha de Sonia, Thaianne Diniz. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Gabriel Rodrigues, revisado por Luana da Silva e moderado por Rayane Urani em 22 de novembro de 2021.