Sobre o Inumeráveis

Steven Anderson Baptista

1976 - 2021

Aos 12 anos já era considerado um mecânico de carros, pois sabia tudo sobre eles!

Inteligentíssimo, fazer qualquer conta de matemática era com ele mesmo! A paixão paixão por carros surgiu na infância e permaneceu por toda a vida, assim como pelas motos e pelos seus animais de estimação.

Sua maior admiradora era a filha Victoria, que lhe escreveu esta homenagem:

"A pessoa que tenho mais orgulho! Agradeço todos os dias por ter o privilégio de ser sua filha. Me ensinou a ser uma pessoa trabalhadora e honesta como ele. A pessoa mais incrível que já conheci, não importava as dificuldades da vida sempre vivia com um sorriso no rosto. Meu pai, o amor da minha vida.

Uma pessoa com quem dava gosto conversar. Nunca conheci uma pessoa que não gostasse dele, era conhecido por toda a nossa cidade, mas a coisa que mais gostava de fazer era ficar com sua família, valorizava muito esses momentos.

"Uma cena muito marcante ficou em minha cabeça: foi quando saímos todos juntos para comer (minha mãe, meu irmão, meu pai e eu) e, após comermos, ele parou, olhou pra todos nós com os olhos cheios de lágrimas e disse que era muito bom sairmos todos juntos, que não tinha coisa melhor na vida dele.

Muitas histórias passamos juntos e levo comigo tudo, todos os conselhos (eram muitos), todos os puxões de orelha e todo amor. Era um homem muito sábio. Daria tudo pra ouvir um 'papai te ama muito' e receber aquele abraço apertado de novo... Sinto seu cheiro e sua voz pela casa e ainda não sei, nunca vou saber, viver sem ele. A melhor alma, a pessoa mais incrível que já conheci”.

Steven nasceu em Americana (SP) e faleceu em Nova Odessa (SP), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Steven, Victoria Sophie Baptista. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 11 de janeiro de 2023.