Sobre o Inumeráveis

Suely dos Santos Barbosa

1962 - 2020

Mãe e avó zelosa, não havia nada que ela cuidasse mais do que a própria família.

Suely era uma pessoa muito acolhedora e adorava receber visitas da família. No segundo final de semana de maio de 2020, Dia das Mães, a filha Cristina chegou em sua casa com o marido e as crias, para passarem os momentos que Suely mais gostava: felizes, na companhia de quem se ama.

No sábado, cheio de conversa e alegria, ela comeu churrasco de contrafilé, com o bife no ponto preferido dela, feito pelo genro Joédson. Tomou sua cervejinha, brincou com os netos. No domingo, preparou o almoço como de praxe, atenta ao que fazer para agradar aqueles que a visitavam, vindos de longe.

Suely era uma pessoa extraordinária, amiga, mãe e avó muito zelosa, mãe-avó também. Criou Joel, seu filho-neto, desde bebê; e sempre garantiu que nada faltasse, nos 14 anos do menino.

Ao partir para outra caminhada, a família perde uma pessoa maravilhosa e ganha outra formação. Joel se une a Cristina e Joédson, para seguirem velando uns pelos outros, com o mesmo cuidado e afeto que Suely sempre teve com todos.

Suely nasceu em Andirá (PR) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo genro de Suely, Joédson Henrique de Almeida. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Ana Squilanti, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.