Sobre o Inumeráveis

Terezinha Santos Ferreira

1958 - 2020

Apaixonada pela vida e por tudo de melhor que a vida podia lhe oferecer.

Destemida, Terezinha amava a sensação de frio na barriga ao descer numa montanha-russa.

Além de uma filha maravilhosa, era uma avó extremamente dedicada, zelosa e presente; uma mãe que transbordava amor; uma esposa companheira; uma amiga incrível; uma profissional inspiradora e... a maior fã do Mickey Mouse.

Amava sua família e cuidava de todos com muito amor. Dos filhos aos netos, passando por marido, irmãos, pais, sobrinhos... Aliás, os netos foram a cereja no bolo de sua família. Mas nada nem ninguém ficava de fora: os animais e as plantas também recebiam muito desse amor.

Dotada de uma incrível capacidade para conciliar as funções de professora e empresária, inclusive na época em que ambas estavam no auge do sucesso pessoal dela, era realmente muito trabalhadora e ativa.

Nem mesmo seu joelho implicante era impedimento pra pegar a mala e partir, era apaixonada por viajar e era colecionadora de muitos bons amigos; deixou e recebeu amor por onde passou.

Exímia motorista, conduzia com maestria sua vida cheia de afazeres e seu carro, com uma habilidade pra manobrar que poucas pessoas têm: encaixava o veículo em qualquer vaga "de primeira". Quase sempre de ré e "de primeira", sem necessidade de manobrar mais um centímetro que fosse.

Uma mulher forte e batalhadora que trabalhou desde a adolescência e teve uma história de vida inspiradora para muitos.

Terezinha nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Terezinha, Priscilla Hyer de Lima Rangel. Este texto foi apurado e escrito por Priscilla Hyer de Lima Rangel e Lígia Franzin, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 15 de dezembro de 2021.