Sobre o Inumeráveis

Thaís Macieira Costa

1993 - 2020

Sua seriedade se destacava, mas não escondia o sorriso, que era tão belo quanto os girassóis que ela amava.

"Sinônimo de perseverança, seriedade, carinho e dedicação em tudo que realizava", assim seus pais a defiram, pois ao longo de sua vida, mostrou ter sido, para seus familiares e amigos, tudo isso e mais um pouco.

Formou-se em Direito aos 22 anos e, tendo concluído sua segunda pós-graduação, construía seus projetos pensando na própria carreira e no desejo de cuidar bem dos pais, mesmo quando estivessem velhinhos.

O carinho com a família também era destinado à irmã, Laís. Como uma segunda mãe e uma verdadeira conselheira, Thaís era a voz a incentivar a irmã mais nova a realizar seu próprio desejo, o da Medicina.

"Ela sempre me ajudava a lidar com os meus problemas e era a pessoa que mais me incentivava a ir atrás do meu sonho. Acreditava mais em mim, do que eu mesma", lembra Laís, que decidiu se empenhar ainda mais nos estudos, pela irmã.

Quando mais novas, essa parceria entre as duas não era tão forte, mas o tempo cumpriu seu papel de estreitar os laços fraternos. A amizade entre as duas floresceu, como os girassóis adorados por Thaís, e elas passaram a se divertir mais juntas.

Ir à casa de praia para cantar no karaokê era algo que Thaís amava, mas sair da zona de conforto acabou sendo possível quando a séria irmã mais velha se animou para curtir o Carnaval de 2020 com a irmã mais nova. A diversão rendeu momentos que se transformaram em memórias maravilhosas para Laís.

Lembranças tão maravilhosas quanto o hábito que Thaís tinha de rir à toa quando sentia sono. Uma mania contagiante, de uma jovem mulher, que soube adoçar com doses de leveza e amorosidade, a sua personalidade determinada e forte.

Thaís nasceu em Nova Iguaçu (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 27 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelos pais e pela irmã de Thaís, Luciano Ferreira Costa, Adriana Macieira Costa e Laís Macieira Costa. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Larissa Reis, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 25 de junho de 2020.