Sobre o Inumeráveis

Tiago Afonso Rosas Araújo

1985 - 2020

Levava a família no coração e falava dela com orgulho por onde quer que passasse.

Tiago era filho único, pai do Afonso, esposo da Gemima e sempre muito dedicado a sua família.

Os amigos e clientes relatam que ao fazer suas visitas a trabalho, em cada canto do Brasil, falava da família com orgulho. Ele tinha prazer em deixar esperança para as pessoas que conhecia.

Gostava muito de conversar e fazer a leitura da bíblia com seu amigo do peito, Rogério, que aguardava ansiosamente suas ligações.

O grande ensinamento que ele deixou para sua esposa é: levar a palavra para os necessitados e ler a bíblia.

Uma outra lição foi a frase que o Tiago disse em um dos últimos cultos em casa que foi "A verdadeira igreja é nossa casa, o verdadeiro templo do Espírito Santo". Tinha como música favorita "Deus de Israel".

Seu pai conta que o Tiago era "um filho determinado, que sempre estava presente" e "só deixou orgulho e glória" para ele e a Mãe. "Onde ele passou, deixou um legado."

Amigos, familiares e até desconhecidos pediam oração para o Tiago.

A frase que deixou na tela do seu celular foi "Nada é fácil nesta vida, mas tudo se descomplica quando se tem força e determinação".

Tiago nasceu em Manuas (AM) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 34 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Tiago, Gemima Machado da Conceição. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Karollina Caria Mendes Costa, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2020.