Sobre o Inumeráveis

Ubiracildo da Silva Macêdo

1964 - 2020

Dono de um sorriso e de um carisma contagiantes. Sua falta será sentida por todos.

Ubiracildo era o oitavo de onze filhos, mas nunca foi apenas mais um.

Era extremamente carinhoso, alegre e sempre disposto a ajudar todos.

Era casado e o pai maravilhoso de três filhos, seus maiores bens. Também era um avô babão.

Ubiracildo dedicou sua vida ao trabalho. Saiu da extrema pobreza no interior e lutou com a perda do pai desde os seus quatro anos. Chegou em Macapá e construiu sua empresa de construção civil, a qual gerenciava junto aos seus irmãos.

Era sempre admirado e querido por todos que o conheciam e o cercavam.

-
De personalidade ímpar, agitado, brincalhão, tinha um coração grandioso. Sua vida era dividida entre a família e o trabalho. Sempre que podia empregava ex-detentos para auxiliá-los na readaptação em sociedade. Sabia da importância do seu papel social e se empenhava para realizar com profunda satisfação.

Em casa, sua grande realização era educar e formar os filhos, pai e marido amoroso e zeloso. Com a família conseguiu seus objetivos. Não conseguiu parar de trabalhar na pandemia, se contaminou no exercício de sua função. Deixou um legado de muito trabalho e determinação, focando nos objetivos e contornando as dificuldades. Uma vida de construção. Descanse em paz e conte eternamente com todo nosso amor.

Ubiracildo nasceu no Amapá e faleceu em Macapá (AP), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã e pela esposa de Ubiracildo, Letícia da Silva Macedo e Ana Paula Bezerra Macedo. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Marcelle Trote, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.