Sobre o Inumeráveis

Vagner José Alves

1947 - 2020

A alegria de todas as festas.

Vagnão, como era chamado carinhosamente pelos amigos, era um homem apaixonado pela vida e a vivia intensamente, sempre de braços abertos e com paixão para aproveitá-la. Tinha o dom da simpatia, da solidariedade, do otimismo e da leveza. Acreditava que pra tudo se dava um jeito, e que o segredo da felicidade estava na família. O remédio para a amargura da vida, ele acreditava, estava nela mesma!

Sempre acessível, carismático, orgulhoso dos quatro filhos e apaixonado pela esposa, com quem viveu 35 anos de uma linda história, esbanjava alegria e transformava momentos cotidianos em festa, coisa que adorava, assim como viajar pelo país e pelo mundo, comer bem e acompanhar todos os passos do time que amava e que era uma de suas grandes paixões: o Corinthians.

Aliás, era tão fanático e apaixonado pelo time que, no mundial de 2012, viajou para o Japão para acompanhar de pertinho o alvinegro em campo. Nessa viagem, Vagnão ganhou um presente: o Corinthians levou o título de campeão! O coração do fiel torcedor aqueceu e bateu mais forte de tanta alegria, sua marca registrada.

Festivo, brincalhão e comuticativo, ele acabou entrevistado por Felipe Andreoli, da TV GLOBO. Certamente, outro motivo de comemoração!

Solidário e rodeado de amigos que amava, tinha como programa favorito viajar em família. O Rio de Janeiro era um destino adorado por ele. Conhecer Paris era um sonho que ele conseguiu realizar. Lá ele comemorou seus 72 anos! Adorado por todos, era um exemplo para quem teve a honra de tê-lo por perto. Deixou saudades e muitas alegrias na memória de quem o conhecia!

Vagner nasceu São Paulo (SP) e faleceu Santo André (SP), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Jornalista desta história Weslley Carvalho, em entrevista feita com esposa Águeda, em 23 de maio de 2020.