Sobre o Inumeráveis

Valdemir Alves Borges

1952 - 2020

Homem de fé e sempre disposto a ajudar quem fosse, sua maior alegria era ver a família toda reunida.

Valdemir foi um homem muito trabalhador que sempre fez de tudo pelos sete filhos. Criou todos eles com garra, dedicação e amor, ensinando-os a fazer o bem.

Ótimo esposo, pai, avô e amigo, sua maior alegria era quando os filhos estavam todos juntos, principalmente se fosse para fazer o churrasco que ele tanto amava. Era muito carinhoso e nunca negava nada para os filhos ─ sempre ajudava, mesmo se não tivesse.

Alegre e brincalhão ─ assim se podia encontrá-lo diariamente. Tudo para ele era motivo de riso.

Dava comida aos animais de rua e às pessoas mais carentes também. Por onde passava fazia amizade, sempre ajudando o próximo. Foi uma pessoa de muita fé em Deus.

"Ainda não tenho palavras para descrever o que ele representou. A dor, o vazio na casa, a ausência de sua voz ao nos acordar, sempre pedindo atenção, e a falta que ele faz em nossas vidas são enormes, mas ele deixou um lindo legado em nossa criação e estrutura", conclui o filho Waldinei.

Valdemir nasceu em Saúde (BA) e faleceu em Barueri (SP), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Valdemir, Waldinei de Goes Borges. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 18 de dezembro de 2020.