Sobre o Inumeráveis

Valdomiro do Nascimento Araújo

1973 - 2021

Para ele sempre era possível fazer melhor: o bom não era suficiente.

O quinto entre oito irmãos, Miro era super atencioso com a mãe, Dona Terezinha. O melhor pai do mundo para os filhos João Vithor, Raphael e Miguel. Um pai apaixonado, que "buscaria a lua" para eles, se precisassem.

Miro era empresário, batalhador, um líder nato, íntegro, muito honesto que conquistou tudo na vida com muito esforço e dedicação.

Viciado em trabalho, mesmo numa posição financeira um pouco privilegiada, fazia questão de realizar as funções mais simples e costumava colocar a mão na massa junto aos seus colaboradores. Era muito exigente quando se tratava de trabalho.

A esposa Kátia lembra as qualidades do marido: “Miro era o torcedor mais fanático que eu já conheci. Acho que ele amava mais o São Paulo, seu time do coração, do que a mim. Também amava jogar futebol com os amigos. Ah, os amigos... ele tinha muitos, incontáveis e, sem exagero, todo mundo conhecia o Miro e tem alguma coisa boa para falar dele, porque ele foi um homem extraordinário”.

“Miro era aquele com quem todos podiam contar sempre. Fazendo uma analogia, poderia dizer que perdemos o nosso 'rei': aquele que comandava tudo, resolvia tudo, encontrava solução para tudo”.

“Agradeço pelos vinte e dois anos que Deus me concedeu para viver com alguém tão especial e pelos três filhos maravilhosos que tivemos”.

Valdomiro nasceu em São Bento do Una (PE) e faleceu em São Paulo (SP), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Valdomiro, Katia Ireni Souza Araújo. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 9 de janeiro de 2023.