Sobre o Inumeráveis

Valmic Septímio Ramos

2020 - 2020

Homem batalhador e semeador de sonhos, que só pensava em dar conforto para a sua família.

Valmic sempre foi muito trabalhador. Empreendedor e empresário, muitas vezes implementava as ideias, já em outros momentos só as mantinha em seus sonhos. Era obstinado por concretizar novos negócios. Homem visionário, tentava se adequar às mudanças do mundo.

Tudo que fazia era em função da família. “Lembro que quando criança, aos domingos ele vinha para levar a mim, meus irmãos e meu pai para passear. Ficávamos ansiosos para o domingo chegar.”, diz o sobrinho Jefferson.

Nos aniversários de alguém da família era praxe ele fazer uma oração muito bonita e comovente para o aniversariante.

“Ele gostava de conversar comigo, me chamava de Jefim... Era o jeito carinhoso e engraçado dele falar comigo.”, lembra saudosamente seu sobrinho, que completa: “Agradeço a oportunidade de você poder ter visto eu me tornar advogado. Tenho muito orgulho de ser seu sobrinho e me despeço com muita saudade da pessoa que você foi e do legado que você deixou. Fica com Deus, meu amado tio.”

Bigode, como também era conhecido, deixa sua esposa Graça, suas filhas Wikina, Dayana e Danuta, seus netos e bisnetos.

Valmic nasceu em linas (MG) e faleceu em Belém (PA), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo sobrinho de Valmic. Este tributo foi apurado por Phydia de Athayde, editado por Andressa Cunha, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.