Sobre o Inumeráveis

Valter Francesco Lo Bianco

1958 - 2021

Tinha o dom de fazer amigos, contar histórias e encantar as pessoas.

Um pai, marido e amigo que era gentil, trabalhador e dono de um coração de ouro. Valter tinha sempre uma palavra de amor e de esperança para compartilhar e, além de conversador, gostava de cozinhar e comer uma boa massa, de cuidar dos seus bichos de estimação e de ajudar o próximo.

Era tricolor carioca e curtia assistir aos jogos de futebol do seu Fluminense, sobretudo no estádio. Aos finais de semana, quando não estava passeando com a família, costumava jogar uma pelada.

Comerciante boa-praça, estava sempre conversando e alegrando os demais. Dedicou a vida ao trabalho e, durante a pandemia, retomou seu amor por filmes, séries, músicas e noticiários. Sempre foi antenado com a situação do país, do mundo... E sonhava com uma realidade melhor para todos.

Assim como a Itália, de onde vieram suas raízes, Valter amava o Brasil, em especial o Rio de Janeiro, onde nasceu e viveu. Ele era bastante popular no Largo da Carioca e no centro do Rio.

Ele estará para sempre nos corações de quem o conheceu. "Meu pai, que o senhor esteja com Deus e que olhe por nós. Jamais iremos esquecê-lo", afirma o filho Vittorio.

Valter nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Duque de Caxias (RJ), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Valter, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco. Este texto foi apurado e escrito por Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2021.