1965 - 2021
Acreditava que nada é mais valioso do que o respeito e a admiração pela pessoa que fomos em vida.
Vandercy era um homem querido e de muitas qualidades.
Como marido nada menos do que exemplar. Pai extraordinário, como relata o próprio filho, Vagner. Até como sogro, não lhe cabia bem essa função, pois estava mais para pai.
Como avô, também não havia ninguém igual a Vandercy! Na função de tio se saía muito bem, pois era continuamente brincalhão. E como irmão, o consideravam perfeito.
Sempre tido como um ótimo vizinho, não era diferente no trabalho. Operador de empilhadeiras, trabalhou na mesma empresa por 34 anos, era considerado um profissional e colega de trabalho ímpar.
O filho se orgulha, por seu pai ter sido capaz de fazer muitas pessoas lamentarem muito a sua partida, tão estimado era Vandercy.
"Não guardava rancor de ninguém e deixa como lição, que daqui nada se leva, além do respeito e admiração pela pessoa que fomos em vida.", cita Vagner, que foi exatamente o que seu querido pai seguiu.
Vandercy nasceu em Ivaiporã (PR) e faleceu em Joinville (SC), aos 56 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo filho de Vandercy, Vagner de Souza Coutinho. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Denise Pereira, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 27 de abril de 2022.