1972 - 2021
Distribuía versículos pela casa, para que todos sempre vissem a palavra de Deus.
Desde pequena, Vanice sempre foi muito esforçada. Começou a trabalhar ainda cedo para ajudar sua numerosa família. Após muitos anos de esforço e empenho, com os filhos já crescidos, decidiu então parar e descansar. Pôde, enfim, dedicar mais tempo para sua família. Tempo este que usava com prazer, levando e buscando na escola Vinicius, o filho caçula, e fazendo almoços caprichados cheios de amor para todos. Como mãe dedicada que era, "tudo que estava ao alcance dela, ela fazia por nós", conta com carinho sua filha Natália.
Com um jeitinho um pouco "desastrada", Vanice acabava divertindo a todos da família. Afinal, essa era uma característica marcante dela. Sempre recordavam de uma história engraçada quando ela bateu a testa em uma lixeira enquanto caminhava distraída pela rua e disse: "Não machucou!". Como amava uma boa bagunça, a situação era motivo de muita risada entre os seus. Momentos como esse são relembrados com muita ternura por seu esposo, José Maurício, e pelos filhos.
Muito religiosa, louvava e agradecia a Deus todos os dias. Fazia questão que a família tivesse contato com os versículos da Bíblia.
Vanice nasceu em Guarulhos (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Vanice, Natália de Souza Monteiro Esteves. Este tributo foi apurado por Luciane Crippa, editado por Luciane Crippa, revisado por Neuclenia Ferreira e Marília Ohlson e moderado por Ana Macarini em 15 de dezembro de 2021.