Sobre o Inumeráveis

Viviane Peixoto Curi Moreira

1976 - 2020

Sempre com um sorriso no rosto, viveu intensamente, como se cada dia fosse o último.

Este é um tributo escrito por Luisa para sua prima, Viviane:

"Viviane era secretária de médicos. Formou-se em biologia, mas não exerceu a profissão. Tinha três sobrinhos, mas eram como filhos. Caridosa, sempre disposta a ajudar a todos, a cuidar da sua mãe e a se fazer presente com nossa avó. Foram muitas histórias, desde quando cuidava de mim, a prima pequena e bebê, até minha formatura.

Para alguns, foi Vivi, para outros Iane. Mas para todos os primos, era aquela prima mais velha com alma de criança e coração puro, sempre pronta para o que desse e viesse, a mais animada para qualquer festa de família. Seu ombro amigo era sempre oferecido a quem precisava.

Agora, é lembrada como uma pessoa amada e querida por seus familiares e amigos, alguém que ajudava a todos ao seu entorno. Que coração... aquele que até hoje toca e chora por 'Dirty Dancing' ou por alguma canção de Sandy e Junior. Aquele coração que ri da piada mais sem graça, só por estar ao nosso lado."

-

As linhas abaixo foram escritas pela prima Lara:

"A Vivi, como era chamada, viveu intensamente.

Trazia sempre um sorriso no rosto como se nenhum problema a conseguisse fazer parar de sorrir. Estava sempre reunida com família e amigos nos churrascos e adorava de uma boa festa. Muito prestativa, estava sempre ajudando todo mundo no que podia.

Vivi foi um privilégio a todos que a conheceram."

Viviane nasceu em Volta Redonda (RJ) e faleceu em Volta Redonda (RJ), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelas primas de Viviane, Lara Andrade e Luísa Moreira. Este tributo foi apurado por Thaissa Carvalho Parente, editado por Mateus Teixeira, revisado por Daniel Schulze e moderado por Rayane Urani em 26 de novembro de 2020.