Sobre o Inumeráveis

Waldemir de Oliveira Conceição

1948 - 2020

Estava sempre a par das notícias e acontecimentos do mundo; assim, enriquecia a prosa em frente de casa com os amigos.

Era apaixonado por sua família, principalmente por seus filhos: Wellington de Oliveira Conceição e Gisele de Oliveira Conceição. Apreciava estar estar sempre muito próximo de todos, era como se fosse um pai para os sobrinhos.

Sua maior virtude era ser feliz com a vida que conquistou e, sobretudo, transmitir sua alegria por meio de suas brincadeiras para quem estava ao seu redor. "Ele sempre foi um tio muito parceiro e carinhoso; quando chegava do trabalho, ele reservava um tempinho para brincar com a gente no quintal da nossa casa, que sempre foi ao lado da casa dele, era ele quem cuidava de minha avó e de meu avô.", conta o sobrinho que escreveu esse pedido de homenagem.

Era carpinteiro de profissão; e, nas horinhas de folga, gostava de ler, e cuidar dos seus animais. Fazia questão de estar sempre atualizado com as notícias do mundo e de sentar-se à frente de sua casa para conversar com amigos e familiares.

Todos se lembrarão de Waldemir como uma pessoa de alma vivaz e alegre, um homem que era muito querido por todos da família; e um tio que dedicava a seus sobrinhos o mesmo amor que oferecia aos seus próprios filhos.

Waldemir nasceu em Careiro da Várzea (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo sobrinho de Waldemir, Odenisio. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 27 de abril de 2022.