Sobre o Inumeráveis

Waldir Siqueira de Farias

1964 - 2020

Com seu sorriso e palhaçadas contagiantes, fazia qualquer pessoa se alegrar.

Foi com o nome de Cachorra que Waldir ficou conhecido no bairro Araés, em Cuiabá, onde fez história jogando no time do “Campo do Zaire” e até recebendo propostas para jogar em um time nacional.

Sempre muito responsável, conseguiu desde muito cedo aliar estudo e trabalho: para ajudar nas despesas da casa, após o horário escolar, Waldir seguia para o centro de Cuiabá, onde vendia os doces que a mãe fazia.

Apaixonado por Direito, Contabilidade e por História, era também comprometido com suas funções como advogado do Bem. Exercia sua responsabilidade social fazendo trabalhos gratuitos para clientes necessitados. Clientes e colegas eram o principal motivo para tocar a rotina com alegria.

Apaixonado por política, Waldir também deixou sua marca assessorando grandes nomes do Mato Grosso e concorrendo a um mandato de deputado estadual. Além disso, demonstrava todo o seu apoio ao ex-presidente Lula, em suas redes sociais!

Conheceu Fernanda em 2008 e com ela viveu uma grande paixão que culminou em casamento. Foi amor à primeira vista! Conheceram-se em um comício e, desde então, a relação foi intensa, amorosa, cheia de paixão e frequentemente demonstrada nas redes sociais por meio fotos da esposa e dos filhos e de declarações repletas de carinho.

Sempre atento aos filhos, era com muito carinho e dedicação que os mantinha sempre por perto. Waldir era o “pai mais amoroso do mundo. Gostava de brincar e se divertir com sua pequena Camila, de 11 anos e foi um paizão também para Isabélle, de 25 anos, Alline, de 29 anos, Ricardo, de 33 anos e Eduardo, de 16 anos”, conta a esposa.

“Querido por uns, menos apreciado por outros — até porque tinha um gênio forte e não era todos que gostavam —, ele era muito sincero e verdadeiro. Essa era a essência dele”, arremata Fernanda.

Waldir nasceu em Cuiabá (MT) e faleceu em Cuiabá (MT), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Waldir, Fernanda Pimenta Rosa. Este tributo foi apurado por Vera Dias, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 1 de dezembro de 2022.