Sobre o Inumeráveis

Wanderlane Pereira de Andrade

1983 - 2020

O sorriso mais encantador, a gargalhada mais gostosa, a voz rouca... Uma mulher linda e fácil de amar.

Caçula de sete irmãos, a gerente de RH, a quem a família, carinhosamente, apelidou de “Magrela”, amava o que fazia. Aliás, amar era, praticamente, um talento dela.

Foi casada uma vez, mas não teve filhos. Por isso, e também por ser apaixonada pelos sobrinhos, chamava a si mesma de tia.

“Acrescente que tinha um 'grande' amor pelas coisas de Deus...”, recomendou a irmã Wanice, que emocionada, compartilhou a homenagem que recebeu da irmã, dias antes de seu falecimento. Na mensagem afetuosa, desejando feliz aniversário, Wanderlane terminou com essas impressionantes palavras: “Lembre-se sempre... Você é a queridinha de Deus. Te amo aqui e na eternidade!”

Acompanhou, por toda a vida, muitas amigas de infância, como a advogada Rosiane e a enfermeira Larissa. Também vibrou intensamente com o nascimento de cada um de seus sobrinhos.

"Por toda essa vida de amor, dedicado à família e aos amigos, fica em todos a imagem dela, muito bem arrumada, de cabelos e unhas impecáveis — como gostava — chegando ao Céu, que acreditava existir. E, com a mesma animação com que sempre chegava aos lugares, dizendo assim: 'Chegou a tia mais linda!'", finaliza a irmã.

Wanderlane nasceu em Coari (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Wanderlane, Wanice. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Hélida Gmeiner Matta, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 13 de junho de 2020.