1948 - 2020
Não era de demonstrar muito os sentimentos, mas tinha um bom coração, sempre disposto a ajudar o próximo.
Wantuil era o irmão mais velho dentre sete irmãos e pai de três filhos.
Vascaíno roxo, adorava assistir aos jogos, aos domingos. "Mas confirmando a fama de durão e até um pouquinho ranzinza, se o time perdia ou os jogadores contrariavam sua opinião, ele ficava bem zangado!", contou a sobrinha Bárbara.
Homem reservado, mas muito dedicado à família, especialmente à sua mãe a D. Hilda, de quem cuidou com muito carinho.
Tinha preferências, das quais fazia absoluta questão: o suco de uvas de uma determinada marca, por exemplo, não abria mão. Mas, era a paixão pelo dominó, que trazia distração e divertimento às suas noites ao lado dos amigos...
Imagina-se que esteja agora tentando convencer a jogar uma partida de dominó, o irmão “Jorginho”, pai da Bárbara, que foi para o outro plano em 2018. Eles eram muito unidos.
A sobrinha despede-se dele afirmando a saudade que sentirá para sempre. "Descanse em paz meu tio, obrigada por tudo o que já fez por mim. Te amo eternamente!"
Wantuil nasceu em Teixeira de Freitas (BA) e faleceu em Vitória (ES), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela sobrinha de Wantuil, Bárbara Sousa Sales. Este tributo foi apurado por Hélida Matta, editado por Hélida Matta, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 11 de julho de 2020.