Sobre o Inumeráveis

Wellington Gonsalves Ferreira

1989 - 2021

Era abençoado com o dom de oferecer a cada pessoa as palavras certas, do jeitinho que cada um dava conta de entender.

Wellington era total coração, sempre disposto a ajudar alguém que precisasse dele, nem que fosse com uma palavra de ânimo. A esposa Adrieli, que o homenageia com este tributo, diz que cada uma das pessoas que conviveram com Wellington “teve o Wel que precisou; ele era aquele amigo que todos queriam ter por perto”.

Sempre alegre, com o sorriso no rosto e fazendo piada de tudo, perto dele era proibido reclamar. “Extremamente inteligente, sabia conversar com todos no linguajar de cada pessoa... Não existia quem não gostasse do nosso ‘gordinho gostoso’, como era chamado por alguns amigos.

“Wellington foi um homem e tanto, um marido de dar inveja e um filho exemplar. Deixa muita saudade, e o que fica é sua alegria de viver. Mesmo tendo vivido tão pouco, nos ensinou muito, e ninguém nos tira cada ensinamento que nos trouxe”, destaca Adrieli.

Wellington nasceu em Sorocaba (SP) e faleceu em Sorocaba (SP), aos 32 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Wellington, Adrieli Silva Gonsalves. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Patrícia Coelho, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 7 de dezembro de 2022.