Sobre o Inumeráveis

Weslei Coelho Pereira

1995 - 2020

Corintiano roxo e apaixonado por samba de raiz, estava superfeliz em ser pai.

Weslei era um jovem com alma de menino: gostava de sorrir, fazer novas amizades e brincar feito criança.

"Aos 11 anos foi diagnosticado com epilepsia e aos 21 começou a luta contra o câncer. Nunca reclamou ou se entregou; pelo contrário, sempre foi um guerreiro!", conta a irmã Cíntia.

Weslei tinha algumas grandes paixões: o Corinthians, o samba — mas não era qualquer samba, tinha que ser de raiz! — e sua família.

Nos últimos meses, Cíntia conta, ele estava bastante ansioso pela chegada do seu filho Gustavo, que veio ao mundo em 24 de abril de 2020. Dias depois do nascimento do filho, Weslei descobriu que estava com uma segunda metástase do câncer no pulmão. Precisaria retornar ao tratamento e passar por um processo de quimioterapia.

"Ele não se entregou, realizou as sessões bravamente, mas não resistiu à luta e foi alegrar o céu com o seu sorriso lindo e sua simplicidade", conclui a irmã.

Weslei nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 25 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Weslei, Cíntia Pereira dos Santos. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Jesiel Eliezer Zerbo, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 6 de agosto de 2020.