Sobre o Inumeráveis

William Ferreira Carvalho

1980 - 2020

O moço de chapéu country na foto do aplicativo que fez a esposa se apaixonar.

Entre familiares e amigos, ele era Will. Mas para Marylu, sua esposa, Will era Tchutchuco. Dono do sorriso mais lindo do mundo!

Bastou bater os olhos naquele moço de chapéu country na foto do aplicativo para ela se apaixonar. Após se conhecer, o casal esteve junto o tempo todo. “Eu sentia que ele era a pessoa que eu sempre procurei. Minha alma gêmea.”

A alma gêmea de Marylu tinha mania de banho, e o hábito de ajudar os amigos e a família, com quem adorava estar. Também adorava fazer trabalhos em madeira e assistir a filmes.

De personalidade tranquila e alegre ao mesmo tempo. Ria, contava piadas, e conquistava facilmente a todos.

“Ele foi a melhor pessoa que eu já conheci”, diz Marylu.

-
Recordar William é como assistir a uma comédia romântica. Há cenas de dança, gastronomia, brincadeiras, torcida para o Corinthians e juras de amor à esposa. Tudo isso ao som de música sertaneja.

O gerente de tecnologia da informação exercia o ofício com paixão, e nas horas vagas era o fotógrafo oficial da família. Embora nunca ninguém visse as fotos depois, conta entre risos sua prima Larissa.

Vai ver o lugar do Will era em frente às câmeras mesmo.

William nasceu em São José dos Campos (SP) e faleceu em São José dos Campos (SP), aos 39 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido familiares de William. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mariana Quartucci, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2020.