Sobre o Inumeráveis

Wisley Falco Sales

1965 - 2020

Sem desanimar, viveu intensamente com amor, fé e muita coragem.

Muito determinado, sempre lutou com afinco para superar as difíceis barreiras que se impuseram contra ele. Nascido no interior de Minas Gerais, filho de pai caminhoneiro e de mãe dona de casa, não poupou esforços para atingir o objetivo de passar na faculdade e cursar engenharia mecânica. Apaixonou-se pelos estudos e não parou por aí: fez mestrado, doutorado e pós-doutorado, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Tornou-se ainda Professor, tendo influenciado profundamente a vida de seus alunos, inclusive, na decisão de alguns destes em também se tornarem docentes. Admirado, várias pessoas de todo o país relembram, com emoção e reconhecimento, a grande importância de suas aulas e orientações de pesquisa, sendo elas fontes de afeto, inspiração e força na continuidade dos estudos.

Era um homem sábio e, com o dom da palavra, espalhava também conhecimento e amor para a humanidade. Muito simples e humilde que era, conversava com todos. Dizia, inclusive, que conversaria com o Papa e o Presidente da mesma forma: de chinelos. Autêntico e, sobretudo, livre, viveu, fez e falou o que queria e como queria. Provavelmente, em algumas dessas atitudes feriu outras pessoas, mas, em muitas outras, permitiu processos de reflexão e cura.

Enfrentou e lutou contra problemas físicos e emocionais, vivendo sempre intensamente um dia de cada vez. Não desanimava ou se frustrava quando seus objetivos não se concretizavam, pelo contrário, tentava novamente com muita coragem.

Teve uma vida não tão grande, mas bem vivida. Casou-se três vezes, enamorou-se tantas outras. Amou muito e foi amado; foi feliz e também triste. Teve três filhos, amados incondicionalmente por ele. De muita fé, na humanidade e na espiritualidade, acreditava que continuaria vivo, não apenas em todos que o amavam, mas trilhando novos caminhos em outros planos e sempre em evolução.

Wisley nasceu em Centralina (MG) e faleceu em Uberlândia (MG), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Wisley, Tiago Amaral Sales. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Marcos Concórdia, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de julho de 2020.