Sobre o Inumeráveis

Álvaro André Alves Martins

1970 - 2020

Ele era a alegria da casa, da família.

Quando André cantou para Silvia no dia em que se casaram, todo mundo sabia que dali sairia uma união especial. Juntos, começaram a criar dois filhos: Sophia, de 8 anos, e Bernardo Henrique, de 9 meses. Os quatro estavam sempre juntos. André também foi pai de Alan, de 29 anos.

Chamado de Bazão pelos amigos, André era um homem fácil de se fazer amizade. Todos poderiam defini-lo do mesmo jeito: alegre, comunicativo, paciente e estudioso. Se precisasse de alguém para ajudar, André estaria lá. Agora, são os próprios amigos que ajudam a família de André a se manter.

André era um sonhador. Gostava de aventuras. Resolveu fazer esportes radicais para atrair turistas, comprou botes, coletes, capacetes e caiaques. Explorou uma região que pouca gente conhecia e criou grandes histórias.

Um dos conselhos mais valiosos que André deixou para os amigos e para a família foi: “Tudo tem o seu tempo e agora você está vivendo o seu. Isso vai passar. Não se estresse à toa”.

Álvaro nasceu em Barro Alto (GO) e faleceu em Sorocaba (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Jornalista desta história Josué Seixas, a partir de matéria publicada em G1 em 21 de julho de 2020.