Sobre o Inumeráveis

Carlos Alberto Cuccavia

1960 - 2020

Sempre estava tudo bem para o inocente Carlão, afinal: "Deus é bom!", dizia ele.

Carlos tinha como marca de vida a inocência, decerto por ser especial e pela deficiência mental que apresentava. Para ele, estava sempre tudo bem e, amiúde ele dizia: "Deus é bom!"

Ele costumava ficar sentado no portão com sua mãe e conversar com os vizinhos e as pessoas que passavam pela rua.

Desde seu nascimento, ele e sua mãe eram inseparáveis e nunca haviam se distanciado um do outro... E assim foram, até o fim.

Três pessoas muito queridas da família Scatolin Cuccavia partiram num intervalo de apenas oito dias por causa da Covid-19, deixando muitos corações partidos.

Rafaela, a sobrinha de Carlos, conta: "Nossa família sempre foi muito unida e durante as internações dos três, mais do que nunca chorávamos juntos, mas também nos alegrávamos a cada pequena melhora que nossos amados apresentavam; mas, de repente, tudo ficou triste demais... Emma partiu, apenas dois dias depois foi seu filho Paulo e, passados mais seis dias, foi então Carlos que também nos deixou."

Além de bonitas lembranças que estarão sempre nos corações de todos os familiares, Paulo Roberto, o irmão de Carlos que também foi uma das vítimas do coronavírus, deixou esposa e filho. "Ele era calmo, muito divertido e tinha sempre uma piada pra contar", lembra Rafaela.

De uma família muito amorosa, alegre e unida ficarão as lembranças dos momentos bons e de três entes que partiram num intervalo de apenas oito dias durante a pandemia da Covid-19.

A família aproveita a homenagem para pedir que todos se cuidem e que cuidem de seus amados.

A história da mãe de Carlos também está guardada neste memorial, e você pode conhecê-la ao procurar por Emma Scatolin Cuccavia.

Carlos nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado de Carlos, Rafaela Araujo Scatolin Martins. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Lígia Franzin e moderado por Lígia Franzin em 26 de outubro de 2020.