Sobre o Inumeráveis

Edvaldo Oliveira Lima

1967 - 2020

Realizou o sonho de abrir seu comércio, trabalhador incansável que era.

Edvaldo era um homem trabalhador e dedicado. Ao longo da vida, foi cobrador de ônibus e vigilante, até conseguir concretizar o projeto de abrir um açougue que fosse também mercearia. Trabalhava para ver seu comércio se expandindo cada vez mais.

Era vaidoso e saía sempre muito perfumado do banho caprichado. A bebida preferida era o café, que tomava todos os dias, sem falta.

Fazia questão de se reunir com a família e os amigos nos churrascos aos fins de semana. Um de seus passatempos prediletos era jogar cartas. Também gostava muito de filmes de ação e de música. Admirava, por exemplo, os cantores Bob Dylan e Rod Stewart.

Casou-se duas vezes e teve três filhos: Daniele, Elisângela e Alexandre. Elisângela lembra sorrindo que, quando criança, pedia "caché" ao pai, querendo dizer "café", e a palavra entrou no vocabulário da família.

Uma das maiores alegrias de Edvaldo foi ganhar uma neta, Catarina, filha de Alexandre. Era querido por todos da família, e pôde contar com a parceria da esposa Magali.

Edvaldo nasceu em Salvador (BA) e faleceu em Campinas (SP), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Edvaldo, Elisângela Oliveira Lima. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Alexandre Ramos Costa, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 10 de julho de 2021.