Sobre o Inumeráveis

Francisco Teotônio Viegas Corrêa

1969 - 2020

Recebeu até homenagem no jornal, por ter instalado pias pela cidade para os feirantes poderem lavar as mãos.

O Tônio como era conhecido na cidade de Abaetetuba, trabalhava na Cosanpa - Companhia de Saneamento do Pará. "Era muito popular porque gostava de ajudar as pessoas. Chegava a pensar mais nos outros do que nele próprio", diz a irmã.

Pai de três filhos, Tiago, Taina e Tamires, viveu com a esposa Conce por mais de trinta anos. Era filho de Felipe Santiago e Vitoria Viegas, uma professora aposentada, a quem ele era muito apegado.

Bem disposto, não tinha tempo ruim pra ele. Generoso, estava sempre pronto a resolver qualquer problema, gostava de auxiliar as pessoas da cidade onde morava - lugarzinho bom do interior. Antes de morrer ainda tentou ajudar os feirantes de Abaetetuba, colocando pias para que todos pudessem lavar as mãos, colaborando assim com as medidas de proteção contra a Covid-19.

Não é todo dia que aparecem esses seres humanos iluminados cuja maior preocupação é cuidar do bem-estar do próximo. Francisco brilha agora no céu, junto dos anjos que protegem toda a gente aqui na Terra.

Francisco nasceu em Abaetetuba (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã de Francisco, Vilma Rita Viegas Corrêa. Este texto foi apurado e escrito por Alessandra Capella Dias, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 11 de agosto de 2021.