Sobre o Inumeráveis

José Geraldo Trevenzoli

1958 - 2021

De memória impecável, conversava com todos contando suas histórias e fazia rir com sua risada contagiante.

José Geraldo nasceu no interior de Minas Gerais, desfrutou de uma infância difícil, mas muito alegre, estudava e trabalhava na roça, nos finais de semana ajudava sua mãe nos afazeres de casa como varrer o terreiro e aos domingos tinha uma folguinha para brincar de bola com os irmãos e os meninos da fazenda.

Foi para o seminário e quando voltou, com o objetivo de viver uma vida melhor, se mudou para Belo Horizonte onde suportou algumas adversidades, mas conseguiu vencer e seguir a vida, lá reencontrou uma amiga de infância que se tornou sua esposa, com quem viveu quarenta anos de uma união estável e feliz e juntos construíram uma família linda e unida com seus filhos gêmeos Felipe e Renata, e três netos; depois se mudaram para Contagem, para a sonhada casa própria, também em Minas Gerais.

Trabalhou por mais de trinta anos em um supermercado, seu último cargo foi gerente do "FLV" (frutas, legumes e verduras), se aposentou em 2018, mas nunca perdeu a paixão por seu local de trabalho, onde se sentia literalmente em casa. Foi no trabalho que ele fez o curso para formar-se no segundo grau, formou-se já adulto, o que trouxe orgulho para toda a família.

José era apaixonado por cachorros, tinha quatro no total e seu hobby era ficar no portão com seu fiel companheiro Simba, um cachorro da raça Lulu da Pomerânia. Adorava escutar aos programs de rádio no seu radinho a pilha, e amava ir para a cidade Urucânia rever sua mãe, dona Chica de 82 anos. Dizia que seu sonho era voltar a morar em sua cidade natal para passar o resto de sua vida ao lado de sua mãe.

Tinha vários apelidos: Zé, Trevenzoli, Três, Zé do rádio, Zezinho e Zé do Galo; mas de qualquer forma que fosse chamado, era a mesma pessoa adorada por todos. Quando contava suas histórias, batia o dedo indicador na mesa para explicar as coisas, contava umas piadas fraquíssimas que todos riam, porque ele ria muito.

Além de muito trabalhador, era uma pessoa que tinha um coração enorme, nunca teve problemas com ninguém. Tinha um bigode lindo, inconfundível e invejável. Gostava muito de frango com macarrão cozido, apreciava uma boa bebida, e era atleticano fanático. Era uma enciclopédia humana do futebol, fazia contas de cabeça e falava datas de eventos com precisão, incluindo hora e local.

Viveu para a família, sempre deu tudo que seus filhos pediam e seus três netos eram sua paixão. Casou o neto do meio e ficou todo orgulhoso contando para todos; dizia que tinha 2 filhos gêmeos e ganhou um de coração.

José Geraldo amou muito a família e lutou bastante para dar uma vida digna para os seus; hoje mora no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e principalmente da sua família que o agradece pela dedicação e o ama assim como ele os amou.

José nasceu em Urucânia (MG) e faleceu em Contagem (MG), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Renata Suelen Trevenzoli Rodrigues. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Karina Zeferino, revisado por Emerson Luiz Xavier e moderado por Rayane Urani em 21 de junho de 2021.