Sobre o Inumeráveis

José Paula de Oliveira

1946 - 2020

Foi "super" em tudo que se propôs a fazer na vida.

Nem todos os heróis usam capa, como diz o ditado. José se enquadra perfeitamente nessa sabedoria popular. O grande herói de sua família, hoje é definido pelo superlativo "super", em todas as frases que o descrevem: superpai, superavô, supermarido, super-honesto.

Dentre as grandes conquistas heroicas de "Seu Zé", a que mais se destaca foi ter conseguido criar e dar estudo, mesmo em meio às dificuldades, aos seus três filhos, todos se tornaram servidores públicos.

Trabalhou no comércio, trabalhou como taxista, trabalhava no que preciso fosse, para garantir uma vida boa aos seus. E, garantiu! Pois, é o que os heróis fazem.

"O homem mais honesto do mundo" como descreve sua filha, era também conhecido não só por honrar seus compromissos, mas também pela sua teimosia. E como em tudo mora um pouco de poesia, ser teimoso fez dele um esposo fiel e apaixonado. Teimou em amar Marilda e assim o fez lealmente, por toda sua vida.

Hoje o superpai, superavô e supermarido parte em mais um voo, o mais bonito de todos eles, para enfim, encontrar seu grande amor, que o espera no Céu, com todas as condecorações merecidas por ele.

José nasceu em Itacoatiara (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de José, Luise Silva de Oliveira. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Gabriela Monteiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.