Sobre o Inumeráveis

Luiz Aurélio Lima Cerqueira

1969 - 2020

Trabalhava com turismo e fez sua última viagem em um lindo dia de domingo.

Luiz aproveitava a vida sabendo que existe nela muito para se ver, não era à toa que trabalhava com turismo. Ia de um lugar a outro, agendava viagens, amava o que fazia.

Decidiu que, quando fosse a hora de partir, não queria nada de tristeza. "Faz uma festa. Não quero ninguém chorando. Quero músicas dos anos 80 tocando, muita comida e alegria”, pediu à esposa.

A festa seria grande, Luiz cultivava as amizades. E mesmo sem poder ter velório, quando foi o dia de se despedir, os amigos e conhecidos, todas suas pessoas queridas, fizeram cortejo para homenagear o cara mais feliz e gente boa que conheciam.

Congestionaram a rua do hospital com um buzinaço tão intenso como o ritmo que ele vivia, quatro minutos de buzina, o tempo que dura um hit dos anos 1980.

Foi um domingo de sol o dia de sua última viagem, assim como eram domingos os dias que Luiz saía de barco para passear com sua família.

Que agora, onde esteja, também esteja sorrindo.

Luiz nasceu em Manaus (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Luiz. Este texto foi apurado e escrito por Ana Squilanti, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.