Sobre o Inumeráveis

Manoel Medeiros Coelho

1958 - 2021

Dizia que não podemos perder as oportunidades de abraçar ou beijar quem amamos, pois elas não voltam.

Manoel, também Nenéo e Manel, como carinhosamente era chamado, tinha um jeito muito peculiar de levar a vida. Brincalhão, comunicativo e extrovertido, gostava mesmo era de curtir seus dias em família. Estar entre os seus nas reuniões familiares, nas viagens ou quando juntos assistiam seus filmes prediletos.

Curioso que era, sempre estava disposto a aprender, e se tem uma coisa que sempre ensinou aos filhos foi o valor da educação e dos estudos. Essa curiosidade aguçou seu gosto pela literatura, pelos documentários e filmes de astronomia e História. Adorava filmes e livros de fantasia, como "Senhor dos Anéis" e de ficção científica como "Star Wars", mas também se deliciava com os os romances históricos, filmes de ação e comédia.

Manoel teve dois filhos, Leonam e Marcele, mas seu talento para paternidade era tão gigantesco que ultrapassou os laços sanguíneos e abraçou afetuosamente seus enteados e tantos amigos que buscavam suas palavras de acolhimento.

No dia a dia, gostava de fazer caminhadas, das comidas saudáveis e longas conversas com quem chegasse. Assim era na família, com seus amigos e no trabalho.

Foi agente de segurança, pedreiro e fez muita coisa nessa vida. Até que cursou a faculdade de Direito e passou no concurso do Tribunal Regional do Trabalho. Sempre foi muito dedicado a tudo que fez e a delicadeza estava sempre presente na sua forma de se dedicar.

Manoel foi um homem sábio. Brincalhão, sabia colocar o tempero certo de humor nas conversas. Seu maior sonho sempre foi o bem estar da família, em especial de seus dois filhos.

Pai afetuoso, deixou história. Mais do que dar conselhos, plantou esperança em forma de carinho e semeou amor.

Manoel nasceu em Nova Friburgo (RJ) e faleceu em Nova Friburgo (RJ), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Manoel, Leonam Barradas Coelho. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Patrícia Scótolo, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 21 de junho de 2021.